Renda Variável

O que é Renda Variável?

A Renda Variável, como o nome já diz, é um investimento em que os preços de aquisição variam e consequentemente os rendimentos também. Por outro lado, os lucros podem ser maiores e proporcionais aos riscos no curto prazo.

Como funciona?

Os títulos de Renda Variável, em sua maioria, possuem ligação com ações da bolsa, ou seja, representam pequenas partes de uma empresa com capital aberto. Isso faz com que eles estejam sujeitos às especulações e às variações do caixa da empresa em questão. Esses títulos possuem maior risco do que investimentos de Renda Fixa, por exemplo. Podem ser contratados em algumas categorias como: Ações, ETFs, Contratos Futuros, Câmbio e as chamadas Opções.

Quais as vantagens de investir em Renda Variável?

Uma das maiores vantagens é ter um maior potencial de retorno, comparado a outros investimentos. Isso porque, no caso das Ações, por exemplo, o ganho pode estar tanto no recebimento de dividendos quanto na compra e venda na flutuação do mercado. Aqui no Nu invest, investir em Renda Variável é ainda mais fácil e você pode realizar todas as operações de onde estiver, tudo online. Para quem é mais experiente, outra vantagem é poder operar em Day Trade, vendendo e comprando ativos no mesmo dia.

Quanto custa investir em Renda Variável?

No Nu invest, você garante taxa de corretagem ZERO para investir em Ações, BDR, ETF, minicontratos com RLP ativo, Opções (confira as condições para Opções Exercer aqui) e muito mais. O jeito mais fácil de diversificar a sua carteira de investimentos sem complicação.Para conferir todas as taxas do Nu invest, é só clicar aquiFlecha para a direita, junto ao texto do link

Como investir?

Começar seu investimento em Renda Variável é fácil. Você vai precisar abrir uma conta gratuitamente aqui no Nu invest. Depois disso é só definir seu perfil investidor e traçar seu plano de objetivos e expectativas de crescimento. Bora começar?

x
Baixe o app agora mesmo