Ofertas Públicas

O que é uma Oferta Pública?

Seja sócio de empresas investindo de um jeito simples, com toda qualidade e segurança que você merece.

Quais as vantagens de investir em Ofertas Públicas?

Por mais que as Ações de Ofertas Públicas sejam investimentos de maior risco, também trazem possibilidades de lucro. Para quem busca diversificar sua carteira, é uma forma de colocar seu capital para render como os grandes gurus financeiros fazem.

Quanto custa investir em Ofertas Públicas?

O valor de cada Ação varia de empresa para empresa, levando em consideração o seu potencial, aquilo que vende e até mesmo a demanda de investidores querendo se tornar acionistas. Você precisa definir quanto deseja investir, mas não terá que pagar nenhuma taxa a mais por isso.

Como investir em Ofertas Públicas?

O que é IPO?

Quando uma empresa abre seu capital na Bolsa de Valores pela primeira vez, ela está realizando um IPO (Initial Public Offering) ou, em português, Oferta Pública Inicial.

Como funciona o IPO?

As empresas iniciam suas atividades com o capital fechado, apenas com participação dos sócios ou investidores. Em seu CNPJ, elas são normalmente S/A ou LTDA. Com o passar do tempo, essas companhias podem chegar ao ponto de precisar de um investimento maior para continuar crescendo. É aí que os sócios devem decidir se irão abrir seu capital e permitir que mais investidores comprem ações, trazendo mais recursos, mas também responsabilidades com acionistas.

Então, a empresa entra com a papelada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e, assim que aprovado, passa a divulgar quando realizará o IPO. Essas são conhecidas como ofertas públicas primárias, em que a empresa vende pela primeira vez suas ações. Há também as ofertas públicas secundárias, que não envolvem emissão de novos títulos, mas sim a venda de ações que já existem. Esse tipo de venda ocorre, geralmente, quando os sócios têm a intenção de reduzir sua participação no negócio. Desta forma, o lucro dessas operações vai para os vendedores e não para o caixa da empresa, processo que também é conhecido como block trade.

Além dessas duas opções, um IPO pode ser realizada por meio da emissão de outros ativos, como os Fundos de Investimento Imobiliário - em que o investidor faz parte de um grupo que adquire uma ou mais cotas de imóvel - e Debêntures - que nada mais são do que títulos de dívida emitidos por empresas de sociedades anônimas. Com o Nu invest, você acompanha as principais ofertas e escolhe qual se encaixa melhor em seus objetivos.

x
Baixe o app agora mesmo